Dúvidas frequentes

Acesso a Plataforma Doutor-IE

Detalhes sobre o acesso, instalação, atualização e requisitos da Plataforma Doutor-IE.

Sim, é necessário ser assinante para acessar a Plataforma Doutor-IE e qualquer uma das funcionalidades. O conteúdo da Plataforma é exclusivo e disponibilizado apenas para usuários que possuem uma assinatura ativa.

É possível adquirir sua assinatura da Plataforma Doutor-IE tanto em nome de pessoa física (CPF) quanto jurídica (CNPJ).

Se você adquiriu sua licença pelo site, em até 24 horas úteis um consultor entrará em contato por ligação telefônica para realizar a liberação do sistema. É imprescindível realizar a liberação para que você possa utilizar a Plataforma Doutor-IE.

A assinatura permite o uso da Plataforma em até 3 dispositivos simultaneamente. Sendo um dispositivo principal Android ou iOS (Celular ou Tablet) e mais dois dispositivos temporários (Android, iOS ou Windows).

Importante saber:

  • O dispositivo principal precisa ser, obrigatoriamente, um aparelho mobile Android ou iOS.
  • Por segurança, o dispositivo principal fica ativo em apenas um aparelho por vez.
  • O computador Windows sempre será um acesso temporário.

Não, a Plataforma Doutor-IE requer uma conexão ativa com a internet para acessar o conteúdo e as funcionalidades. Sem internet, você não poderá utilizar as ferramentas da Plataforma.

A Plataforma Doutor-IE é atualizada diariamente. Além disso, as atualizações já estão inclusas em todos os planos disponíveis. Ou seja, você não terá nenhum custo pelas atualizações.

As atualizações são feitas de forma automática pela equipe da Doutor-IE, e você não precisa fazer nada. Basta logar no sistema, ele já estará atualizado.

 

Para trocar o seu dispositivo principal (procedimento de reset), é necessário ter em mãos o novo dispositivo que será o principal.

Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como realizar a troca:
https://www.doutorie.com.br/tutorial-plataforma-trocar-dispositivo-principal/

O dispositivo principal pode ser alterado até 6 (seis) vezes ao ano.

Se você está com dificuldades para baixar ou atualizar a Plataforma, verifique se há espaço disponível no seu dispositivo e se a conexão com a internet está estável. Caso o problema persista, entre em contato com o nosso time para mais orientações.

WhatsApp (48) 3238-0010

Requisitos mínimos para dispositivos ANDROID (Smartphone ou Tablet):
  • Sistema Android 6.0 ou superior
  • Compatível com Google Play Store
  • Conexão com Internet
  • Hardware de GPS*
  • Câmera (apenas para o dispositivo principal)
Requisitos mínimos para dispositivos iOS (Smartphone ou Tablet):
  • Sistema iOS 12 ou superior
  • Conexão com internet
  • Hardware de GPS*
  • Câmera (apenas para o dispositivo principal)
Requisitos mínimos para computadores WINDOWS:
  • Windows 10 (64 bits) ou superior
  •  Conexão com internet
*Atenção: Alguns dispositivos móveis podem indicar que possuem funcionalidade de GPS, porém utilizam apenas redes de dados ou Wi-Fi para determinar a localização. Nesses casos, não garantimos a compatibilidade do aplicativo da Plataforma Doutor-IE com o dispositivo. Para garantir que seu dispositivo seja compatível, verifique se ele possui o hardware de GPS integrado. Em caso de dúvidas sobre a compatibilidade, por favor, entre em contato conosco antes de adquirir o dispositivo móvel.

Para acessar a Plataforma em mais de um dispositivo, com o dispositivo principal basta ler o QR Code disponível no dispositivo temporário. 

Temos dois tutoriais passo a passo (com vídeo) explicando como realizar o acesso em mais de um dispositivo ao mesmo tempo:

Liberar acesso para Android ou iOS:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-liberar-acesso-android-ios/

Liberar acesso no computador
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-liberar-acesso-windows/

O conteúdo da Plataforma não pode ser baixado, independente do dispositivo onde é feito o acesso.

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei nº 13.709/2018, a Doutor-IE não divulga informações de clientes. Além disso, não temos informações para homologar a qualidade dos serviços, ambiente de trabalho, nem tampouco o atendimento que nossos assinantes fazem a seus clientes finais.

Funcionalidades da Plataforma Doutor-IE

Aprenda como cada funcionalidade da Plataforma pode agilizar seu dia a dia na oficina.

Para acessar um veículo na Plataforma existem 3 formas:

  • Número do chassi – Essa é a identificação mais precisa e rápida. Para isso, basta utilizar a câmera para escanear o código, ou anexar uma imagem do seu dispositivo para efetuar a leitura. Você também pode digitar os 10 primeiros dígitos do chassi do veículo. 
  • Seleção manual – A partir da tela inicial, selecione o ano-modelo, a montadora, o veículo e a motorização.
  • Últimos acessos – veja uma relação dos últimos veículos acessados em sua conta.

Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como acessar um veículo:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-selecionar-veiculo/

A busca por chassi por ser feita por 3 formas:

  • Utilizando a câmera para escanear o código do chassi
  • Anexando uma imagem do seu dispositivo para efetuar a leitura do código do chassi
  • Digitando os 10 primeiros dígitos do chassi do veículo

Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como acessar um veículo:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-selecionar-veiculo/

Utilizar o reconhecimento de imagem é a forma de identificação mais precisa e rápida. Para isso, basta utilizar a câmera para escanear o código do chassi, seja no documento ou no próprio veículo.

Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como acessar um veículo:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-selecionar-veiculo/

Após selecionar o veículo, escolha a categoria de manuais disponíveis, como ELÉTRICA ou MECÂNICA, e acesse diretamente o manual desejado.

Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como acessar os manuais disponíveis nos veículos:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-acessar-conteudos/

Utilize o menu de navegação dentro de cada manual para mover-se pelos índices, páginas e seções. Além disso, ferramentas de busca rápida também estão disponíveis.

Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como navegar nos manuais:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-navegar-pelos-manuais/

Para navegar entre diferentes manuais, utilize o menu de navegação de manuais disponível no botão “ + “ em todos os manuais.

Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como navegar em mais de um manual ao mesmo tempo:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-abrir-multiplos-manuais/

Após selecionar um veículo, você pode efetuar uma busca de palavra-chave utilizando o comando de voz. A Plataforma fará a busca automaticamente nos manuais e listará os resultados.

Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como realizar a busca de palavra-chave por voz:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-busca-por-comando-de-voz/

Se você não encontrar o material desejado, entre em contato com o suporte técnico automotivo da Doutor-IE.

Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como acessar o suporte técnico:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-acessar-suporte-tecnico/

Atenção! A impressão é um funcionalidade disponível somente para dispositivos Windows.

A impressão dos manuais é feita diretamente da Plataforma Doutor-IE. No dispositivo Windows, basta selecionar a opção de impressão (no menu lateral direito) e escolher as páginas que deseja imprimir.

Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como realizar a impressão dos manuais desejados:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-imprimir/

Selecione o veículo e entre na funcionalidade de revisões, depois acesse a aba “revisão periódica”. Após preencher o formulário com informações do veículo é possível realizar a revisão completa. No fim ainda é possível gerar e compartilhar um relatório.

Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como realizar uma revisão periódica completa:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-revisao-periodica-completa-do-veiculo/

Para iniciar uma revisão é necessário selecionar as condições de uso. Informe as condições de uso para que a Plataforma personalize um plano de manutenção exclusivo para o veículo.

Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como selecionar as condições de uso do veículo:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-condicoes-severas-de-uso/

Sim! Ao realizar uma revisão, você pode adicionar o tempo de serviço, que será incluído no relatório final gerado pela Plataforma.

Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como marcar o tempo utilizado em cada serviço:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-tempo-estimado-e-tempo-utilizado/

Uma “Recomendação Doutor-IE” é um item sugerido pela Doutor-IE com base em vários critérios, como as condições do veículo, dados técnicos, experiência acumulada e boas práticas de manutenção. Essas informações são rigorosamente analisadas e validadas pela equipe Doutor-IE.

Portanto, você pode ter certeza que uma Recomendação Doutor-IE é uma informação extremamente útil e, muitas vezes, crucial para um serviço de excelência, garantindo uma revisão mais completa, segura e eficiente.

Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como identificar itens que são recomendados pela Doutor-IE:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-recomendacao-doutor-ie/

Após completar as etapas da revisão, você pode gerar um relatório final detalhado do seu serviço. Basta clicar em “Gerar Relatório”. O documento será automaticamente gerado e ficará disponível para download ou impressão. Compartilhe o relatório final diretamente com o seu cliente via WhatsApp, e-mail ou outro canal digital.

Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como gerar e compartilhar um relatório de revisões:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-gerar-um-relatorio-e-enviar-para-seu-cliente/

Sim, a Plataforma permite salvar o progresso da revisão para que você possa continuar de onde parou, sem perder os dados já inseridos.

Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como salvar uma revisão periódica que está em andamento:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-acessar-uma-revisao-em-andamento/

Atenção! A impressão é um funcionalidade disponível somente para dispositivos Windows.

A impressão dos itens de revisão é feita diretamente da Plataforma Doutor-IE. No dispositivo Windows, selecione se deseja imprimir todos os itens de substituição ou uma revisão periódica completa.

Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como imprimir itens de revisão:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-imprimir-uma-revisao/

A Inteligência Artificial Automotiva da Doutor-IE é uma ferramenta disponível para todos os assinantes da Plataforma. A IA (inteligência artificial) generativa da Plataforma Doutor-IE auxilia no diagnóstico automotivo, de acordo com os sintomas, e também com códigos de falhas do veículo.

Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como utilizar a Inteligência Artificial Automotiva:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-inteligencia-artificial-automotiva/

Insira o código de falha na interface da Inteligência Artificial Automotiva e ela fornecerá os sintomas, testes e as causas mais prováveis.

A Inteligência Artificial Automotiva permite que você pesquise diagnósticos inserindo diretamente os sintomas ou falhas do veículo, auxiliando na identificação de problemas complexos.

A avaliação das respostas melhora a precisão dos futuros diagnósticos e ajuda a Plataforma a evoluir, tornando-a ainda mais eficaz.

Sim, a Plataforma mantém um histórico das perguntas feitas, permitindo que você consulte diagnósticos anteriores e revisite respostas.

A Inteligência Artificial contempla 2 formas de auxiliar o reparador e possui limites diferentes:

  • Pesquisa por códigos de falha – não tem limite.
  • Pesquisa para diagnóstico automotivo – limite de 10 créditos por mês. Cada pesquisa equivale a 1 crédito. Os créditos são renovados a cada mês e não são cumulativos.

Na tela da pesquisa por inteligência artificial você pode acompanhar o consumo dos seus créditos.

A Inteligência Artificial Automotiva da Doutor-IE é especializada no setor automotivo, com foco para auxiliar o reparador profissional, utilizando um banco de dados técnicos para oferecer diagnósticos precisos e orientados para manutenção veicular.

A Inteligência Artificial (IA) da Plataforma Doutor-IE é uma IA generativa, ou seja, tem capacidade de aprender e evoluir. Ela é treinada com uma base de dados, o que permite a ela fornecer respostas adequadas de acordo com a pergunta. No entanto, a precisão depende do treinamento e dos dados recebidos. Com mais interações e feedback dos usuários, a IA aprimora continuamente suas respostas.

Por isso é importante avaliar as respostas, para a Inteligência Artificial Automotiva da Doutor-IE trazer respostas cada vez mais precisas e eficazes para o diagnóstico automotivo.

Sempre confirme as informações apresentadas e, em caso de dúvidas, entre em contato com o Suporte Técnico.

Sim! Os códigos de filtros originais disponíveis para conversão estão destacados em azul, dentro dos manuais de “Fluidos, Aditivos e Filtros” e “Transmissão Automática”, na Plataforma Doutor-IE.

Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como acessar a lista de códigos relacionados ao código original:

https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-conversao-de-codigos-originais/


Os códigos relacionados são fornecidos e divulgados por cada fabricante. A Doutor-IE recomenda o uso de peças originais.

Atualmente, a conversão de códigos originais está disponível apenas para filtros. As conversões estão destacadas em azul, nos manuais de “Fluidos, Aditivos e Filtros” e “Transmissão Automática”, na Plataforma Doutor-IE.

A conversão dos códigos de peças são fornecidos e divulgados por cada fabricante. Portanto, a disponibilidade de conversões pode variar conforme o fabricante.

Sim! A Doutor-IE sempre recomenda o uso de peças originais.

Atenção! Os códigos de peças equivalentes ao código original que estão disponíveis na Plataforma Doutor-IE, são fornecidos e divulgados por cada fabricante.

Suporte Técnico Automotivo

Dúvidas gerais sobre o serviço de Suporte Técnico Automotivo prestado pela Doutor-IE.

O suporte técnico é um serviço especializado de auxílio ao reparador automotivo, incluso em todos os planos de assinatura da Plataforma Doutor-IE.

Contamos com um time de profissionais dedicados para ajudar o assinante, tirando dúvidas sobre a informação, auxiliando no diagnóstico e oferecendo um verdadeiro suporte para a reparação.

O atendimento é feito através do chat online, ao vivo, através da Plataforma Doutor-IE.

O suporte técnico está disponível de segunda a sexta, das 8:30 às 17:30 (horário de Brasília).

O atendimento do suporte técnico é realizado exclusivamente através do chat, uma ferramenta online de comunicação, disponível dentro da Plataforma, tanto para o acesso principal, quanto para o temporário.

Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como iniciar o atendimento:
https://www.doutorie.com.br/tutorial-plataforma-acessar-suporte-tecnico/

Atenção! O suporte técnico está habilitado apenas para as linhas vigentes da sua assinatura.

O assinante poderá acionar o Suporte Técnico Automotivo por até (não cumulativos):

  • 4 Vezes em cada mês para licença de uma linha
  • 6 Vezes em cada mês para combos de duas linhas;
  • 8 Vezes em cada mês para combos com mais de duas linhas

O atendimento é feito através do chat online, ao vivo, através da Plataforma Doutor-IE.

O suporte técnico está disponível de segunda a sexta, das 8:30 às 17:30 (horário de Brasília).

De segunda à sexta, das 8:30 às 17:30 (horário de Brasília).

As informações complementares do veículo são solicitadas para um suporte técnico mais assertivo e ágil. Apesar de não ser obrigatório o preenchimento desses campos, recomendamos que essas informações sejam descritas sempre que possível.

O assinante pode enviar a conversa de atendimento do CHAT para seu e-mail. Para isso, basta estar dentro do chat, clicar sobre o ícone de e-mail, escrever o seu endereço eletrônico e clicar em “enviar transcrição”.

Clicando no ícone de anexar arquivos é possível enviar fotos e/ou vídeos, conforme solicitado pelo consultor.

Assinatura e Pagamento

Dúvidas sobre formas de pagamento, aquisição, renovação e cancelamento de assinatura.

Os métodos de pagamento disponíveis são:

  • 12x no cartão de crédito (modalidade crédito recorrente)
  • 1 entrada + 5 parcelas no boleto bancário
  • 1 entrada + 2 parcelas no boleto bancário
  • À vista (por meio de PIX ou transferência)

O pagamento recorrente é diferente de uma compra parcelada. Na compra parcelada é necessário ter o valor total da compra disponível no limite do seu cartão, já no pagamento recorrente, basta ter o limite da mensalidade.

Ou seja, serão 12 parcelas descontadas individualmente, mês a mês, sem que o valor total da assinatura ocupe o limite do seu cartão.

No método de pagamento boleto bancário, é possível parcelar sua assinatura em 1 entrada + 2 parcelas ou 1 entrada + 5 parcelas. Sendo a entrada feita através de PIX ou transferência bancária.

Os boletos serão enviados automaticamente sempre 5 dias antes do vencimento no e-mail cadastrado para assuntos financeiros. Além disso, os boletos também ficarão disponíveis na ÁREA DO CLIENTE.

Em caso de dúvidas, solicite contato com o setor financeiro através do WhatsApp (48) 3238-0010.

O pagamento à vista pode ser feito através de PIX ou transferência bancária.

Oferecemos 5% de desconto neste método de pagamento.

É possível efetuar a troca do cartão de crédito cadastrado através da ÁREA DO CLIENTE.

Caso tenha dúvidas, confira o tutorial para acessar a área do cliente e efetuar a troca do cartão.

É possível efetuar a troca do cartão de crédito cadastrado através da ÁREA DO CLIENTE.

Caso tenha dúvidas, confira o tutorial para acessar a área do cliente e efetuar a troca do cartão.

Caso não tenha outro cartão para cadastrar na Plataforma, nosso sistema oferece o PIX como alternativa de pagamento

Para saber mais detalhes sobre o pagamento por PIX e solicitar o código de pagamento, entre em contato através do WhatsApp (48) 3238-0010.

Os boletos vencidos são atualizados automaticamente ao efetuar o pagamento. 

Confira o tutorial para acessar a 2º via do boleto através da ÁREA DO CLIENTE.

O serviço da Doutor-IE é composto por 2 itens, sendo eles:

  • Plataforma Online
  • Suporte Técnico

O sistema de geração automática de notas fiscais da Prefeitura de Florianópolis não permite emitir 1 nota com os dois serviços e, por isso, são emitidas 2 notas a cada pagamento para contemplar os 2 serviços contratados.

As Notas Fiscais são emitidas automaticamente por nosso sistema até 1 dia útil após identificada a cobrança da parcela e enviadas no e-mail. Além disso, ficam disponíveis na ÁREA DO CLIENTE, dentro da Plataforma Doutor-IE.

Cartão de crédito – A renovação acontece de forma automática. Você receberá um e-mail 10, 5 e 2 dias antes da sua renovação com todas as informações necessárias.


Boleto – Você receberá no e-mail o boleto da sua renovação (pagamento opcional) 5 dias antes do vencimento da sua assinatura com todas as informações necessárias.

Em alguns casos é possível realizar a troca. Para consultar a disponibilidade, entre em contato com o setor financeiro através do WhatsApp (48) 3238-0010.

Em alguns casos é possível realizar a troca. Para consultar a disponibilidade, entre em contato com o setor financeiro através do WhatsApp (48) 3238-0010.

Para solicitar o cancelamento da assinatura, entre em contato com o setor financeiro através do WhatsApp (48) 3238-0010.

Para incluir mais uma linha de veículos em sua assinatura, entre em contato com o setor comercial através do WhatsApp (48) 3238-0010.

Não é possível adquirir materiais avulsos, de um único veículo. Trabalhamos somente com assinaturas anuais.

Veja os planos disponíveis na página:
https://doutorie.com.br/planos/

A Doutor-IE comercializa assinaturas somente através do site oficial www.doutorie.com.br. Além disso, a Plataforma Doutor-IE é um aplicativo (Windows, Android e iOS) para uso online.

Qualquer versão não oficial da Plataforma Doutor-IE é pirata, irregular e ilegal.

Portanto, a distribuição, compartilhamento e comercialização por terceiros são proibidos conforme a Lei dos Direitos Autorais (lei 9610/1998) e o contrato de licença de uso.

Para denunciar uma cópia fraudulenta, entre em contato através do WhatsApp (48) 3238-0010.

Para iniciar o test drive da Plataforma Doutor-IE, basta acessar a página de Test Drive:
https://doutorie.com.br/test-drive-doutor-ie/

Você terá acesso temporário para explorar as funcionalidades da Plataforma e entender como ela pode ajudar nas suas atividades diárias com diagnósticos e informações técnicas detalhadas. O test drive é uma oportunidade de experimentar a qualidade e o diferencial da Doutor-IE antes de se tornar um assinante.

O test drive é uma promoção exclusiva para proprietários de oficinas mecânicas (mediante apresentação do contrato social) e mecânicos com experiência comprovada (comprovação via carteira de trabalho).