Dúvidas frequentes
Acesso a Plataforma Doutor-IE
Detalhes sobre o acesso, instalação, atualização e requisitos da Plataforma Doutor-IE.
Precisa ser assinante para acessar as funcionalidades da Plataforma Doutor-IE?
Sim, é necessário ser assinante para acessar a Plataforma Doutor-IE e qualquer uma das funcionalidades. O conteúdo da Plataforma é exclusivo e disponibilizado apenas para usuários que possuem uma assinatura ativa.
Posso comprar a Plataforma Doutor-IE com CPF ou apenas com CNPJ?
É possível adquirir sua assinatura da Plataforma Doutor-IE tanto em nome de pessoa física (CPF) quanto jurídica (CNPJ).
Comprei a Plataforma pelo site. Como é a liberação da Plataforma?
Se você adquiriu sua licença pelo site, em até 24 horas úteis um consultor entrará em contato por ligação telefônica para realizar a liberação do sistema. É imprescindível realizar a liberação para que você possa utilizar a Plataforma Doutor-IE.
Posso usar a Plataforma em quantos dispositivos?
A assinatura permite o uso da Plataforma em até 3 dispositivos simultaneamente. Sendo um dispositivo principal Android ou iOS (Celular ou Tablet) e mais dois dispositivos temporários (Android, iOS ou Windows).
Importante saber:
- O dispositivo principal precisa ser, obrigatoriamente, um aparelho mobile Android ou iOS.
- Por segurança, o dispositivo principal fica ativo em apenas um aparelho por vez.
- O computador Windows sempre será um acesso temporário.
Posso utilizar a Plataforma sem internet?
Não, a Plataforma Doutor-IE requer uma conexão ativa com a internet para acessar o conteúdo e as funcionalidades. Sem internet, você não poderá utilizar as ferramentas da Plataforma.
Atualizações da Plataforma
A Plataforma Doutor-IE é atualizada diariamente. Além disso, as atualizações já estão inclusas em todos os planos disponíveis. Ou seja, você não terá nenhum custo pelas atualizações.
As atualizações são feitas de forma automática pela equipe da Doutor-IE, e você não precisa fazer nada. Basta logar no sistema, ele já estará atualizado.
Trocar o dispositivo principal
Para trocar o seu dispositivo principal (procedimento de reset), é necessário ter em mãos o novo dispositivo que será o principal.
Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como realizar a troca:
https://www.doutorie.com.br/tutorial-plataforma-trocar-dispositivo-principal/
O dispositivo principal pode ser alterado até 6 (seis) vezes ao ano.
Não estou conseguindo baixar (fazer o download) ou atualizar Plataforma no meu dispositivo
Se você está com dificuldades para baixar ou atualizar a Plataforma, verifique se há espaço disponível no seu dispositivo e se a conexão com a internet está estável. Caso o problema persista, entre em contato com o nosso time para mais orientações.
WhatsApp (48) 3238-0010
Requisitos para instalar a Plataforma
- Sistema Android 6.0 ou superior
- Compatível com Google Play Store
- Conexão com Internet
- Hardware de GPS*
- Câmera (apenas para o dispositivo principal)
- Sistema iOS 12 ou superior
- Conexão com internet
- Hardware de GPS*
- Câmera (apenas para o dispositivo principal)
- Windows 10 (64 bits) ou superior
- Conexão com internet
Como acessar em mais de um dispositivo ao mesmo tempo (acesso simultâneo)
Para acessar a Plataforma em mais de um dispositivo, com o dispositivo principal basta ler o QR Code disponível no dispositivo temporário.
Temos dois tutoriais passo a passo (com vídeo) explicando como realizar o acesso em mais de um dispositivo ao mesmo tempo:
Liberar acesso para Android ou iOS:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-liberar-acesso-android-ios/
Liberar acesso no computador
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-liberar-acesso-windows/
Posso baixar (download) o conteúdo da Plataforma?
O conteúdo da Plataforma não pode ser baixado, independente do dispositivo onde é feito o acesso.
Indicação de oficinas que assinam a Plataforma Doutor-IE
De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei nº 13.709/2018, a Doutor-IE não divulga informações de clientes. Além disso, não temos informações para homologar a qualidade dos serviços, ambiente de trabalho, nem tampouco o atendimento que nossos assinantes fazem a seus clientes finais.
Funcionalidades da Plataforma Doutor-IE
Aprenda como cada funcionalidade da Plataforma pode agilizar seu dia a dia na oficina.
Como acessar um veículo na Plataforma?
Para acessar um veículo na Plataforma existem 3 formas:
- Número do chassi – Essa é a identificação mais precisa e rápida. Para isso, basta utilizar a câmera para escanear o código, ou anexar uma imagem do seu dispositivo para efetuar a leitura. Você também pode digitar os 10 primeiros dígitos do chassi do veículo.
- Seleção manual – A partir da tela inicial, selecione o ano-modelo, a montadora, o veículo e a motorização.
- Últimos acessos – veja uma relação dos últimos veículos acessados em sua conta.
Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como acessar um veículo:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-selecionar-veiculo/
Como fazer uma busca por chassi para identificar o veículo?
A busca por chassi por ser feita por 3 formas:
- Utilizando a câmera para escanear o código do chassi
- Anexando uma imagem do seu dispositivo para efetuar a leitura do código do chassi
- Digitando os 10 primeiros dígitos do chassi do veículo
Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como acessar um veículo:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-selecionar-veiculo/
Seleção do veículo com reconhecimento de imagem
Utilizar o reconhecimento de imagem é a forma de identificação mais precisa e rápida. Para isso, basta utilizar a câmera para escanear o código do chassi, seja no documento ou no próprio veículo.
Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como acessar um veículo:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-selecionar-veiculo/
Como acessar um manual na Plataforma?
Após selecionar o veículo, escolha a categoria de manuais disponíveis, como ELÉTRICA ou MECÂNICA, e acesse diretamente o manual desejado.
Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como acessar os manuais disponíveis nos veículos:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-acessar-conteudos/
Como navegar nos manuais da Plataforma?
Utilize o menu de navegação dentro de cada manual para mover-se pelos índices, páginas e seções. Além disso, ferramentas de busca rápida também estão disponíveis.
Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como navegar nos manuais:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-navegar-pelos-manuais/
Navegar entre diferentes manuais de um mesmo veículo
Para navegar entre diferentes manuais, utilize o menu de navegação de manuais disponível no botão “ + “ em todos os manuais.
Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como navegar em mais de um manual ao mesmo tempo:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-abrir-multiplos-manuais/
Busca de palavra-chave por comando de voz
Após selecionar um veículo, você pode efetuar uma busca de palavra-chave utilizando o comando de voz. A Plataforma fará a busca automaticamente nos manuais e listará os resultados.
Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como realizar a busca de palavra-chave por voz:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-busca-por-comando-de-voz/
O que devo fazer quando não encontrar o material que preciso?
Se você não encontrar o material desejado, entre em contato com o suporte técnico automotivo da Doutor-IE.
Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como acessar o suporte técnico:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-acessar-suporte-tecnico/
Como imprimir um manual na Plataforma Doutor-IE?
Atenção! A impressão é um funcionalidade disponível somente para dispositivos Windows.
A impressão dos manuais é feita diretamente da Plataforma Doutor-IE. No dispositivo Windows, basta selecionar a opção de impressão (no menu lateral direito) e escolher as páginas que deseja imprimir.
Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como realizar a impressão dos manuais desejados:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-imprimir/
Como fazer uma revisão periódica completa do veículo?
Selecione o veículo e entre na funcionalidade de revisões, depois acesse a aba “revisão periódica”. Após preencher o formulário com informações do veículo é possível realizar a revisão completa. No fim ainda é possível gerar e compartilhar um relatório.
Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como realizar uma revisão periódica completa:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-revisao-periodica-completa-do-veiculo/
O que são as “condições de uso” ao entrar na revisão do veículo?
Para iniciar uma revisão é necessário selecionar as condições de uso. Informe as condições de uso para que a Plataforma personalize um plano de manutenção exclusivo para o veículo.
Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como selecionar as condições de uso do veículo:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-condicoes-severas-de-uso/
Posso colocar o tempo de serviço no relatório de revisão?
Sim! Ao realizar uma revisão, você pode adicionar o tempo de serviço, que será incluído no relatório final gerado pela Plataforma.
Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como marcar o tempo utilizado em cada serviço:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-tempo-estimado-e-tempo-utilizado/
O que são os itens de “recomendação Doutor-IE” disponíveis na revisão periódica?
Uma “Recomendação Doutor-IE” é um item sugerido pela Doutor-IE com base em vários critérios, como as condições do veículo, dados técnicos, experiência acumulada e boas práticas de manutenção. Essas informações são rigorosamente analisadas e validadas pela equipe Doutor-IE.
Portanto, você pode ter certeza que uma Recomendação Doutor-IE é uma informação extremamente útil e, muitas vezes, crucial para um serviço de excelência, garantindo uma revisão mais completa, segura e eficiente.
Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como identificar itens que são recomendados pela Doutor-IE:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-recomendacao-doutor-ie/
Como gerar e compartilhar um relatório de revisão periódica?
Após completar as etapas da revisão, você pode gerar um relatório final detalhado do seu serviço. Basta clicar em “Gerar Relatório”. O documento será automaticamente gerado e ficará disponível para download ou impressão. Compartilhe o relatório final diretamente com o seu cliente via WhatsApp, e-mail ou outro canal digital.
Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como gerar e compartilhar um relatório de revisões:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-gerar-um-relatorio-e-enviar-para-seu-cliente/
Posso salvar a revisão periódica para continuar depois?
Sim, a Plataforma permite salvar o progresso da revisão para que você possa continuar de onde parou, sem perder os dados já inseridos.
Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como salvar uma revisão periódica que está em andamento:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-acessar-uma-revisao-em-andamento/
Como imprimir itens de revisão?
Atenção! A impressão é um funcionalidade disponível somente para dispositivos Windows.
A impressão dos itens de revisão é feita diretamente da Plataforma Doutor-IE. No dispositivo Windows, selecione se deseja imprimir todos os itens de substituição ou uma revisão periódica completa.
Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como imprimir itens de revisão:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-imprimir-uma-revisao/
O que é a Inteligência Artificial Automotiva da Doutor-IE?
A Inteligência Artificial Automotiva da Doutor-IE é uma ferramenta disponível para todos os assinantes da Plataforma. A IA (inteligência artificial) generativa da Plataforma Doutor-IE auxilia no diagnóstico automotivo, de acordo com os sintomas, e também com códigos de falhas do veículo.
Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como utilizar a Inteligência Artificial Automotiva:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-inteligencia-artificial-automotiva/
Código de falha na Inteligência Artificial Automotiva da Doutor-IE
Insira o código de falha na interface da Inteligência Artificial Automotiva e ela fornecerá os sintomas, testes e as causas mais prováveis.
Pesquisas de diagnósticos na Inteligência Artificial Automotiva da Doutor-IE
A Inteligência Artificial Automotiva permite que você pesquise diagnósticos inserindo diretamente os sintomas ou falhas do veículo, auxiliando na identificação de problemas complexos.
Porque devo avaliar as respostas da Inteligência Artificial Automotiva da Doutor-IE?
A avaliação das respostas melhora a precisão dos futuros diagnósticos e ajuda a Plataforma a evoluir, tornando-a ainda mais eficaz.
Consigo ver o histórico de perguntas feitas na Inteligência Artificial Automotiva da Doutor-IE?
Sim, a Plataforma mantém um histórico das perguntas feitas, permitindo que você consulte diagnósticos anteriores e revisite respostas.
Há limite para pesquisas com a Inteligência Artificial da Doutor-IE?
A Inteligência Artificial contempla 2 formas de auxiliar o reparador e possui limites diferentes:
- Pesquisa por códigos de falha – não tem limite.
- Pesquisa para diagnóstico automotivo – limite de 10 créditos por mês. Cada pesquisa equivale a 1 crédito. Os créditos são renovados a cada mês e não são cumulativos.
Na tela da pesquisa por inteligência artificial você pode acompanhar o consumo dos seus créditos.
Por que a Inteligência Artificial Automotiva da Doutor-IE é diferente do ChatGPT?
A Inteligência Artificial Automotiva da Doutor-IE é especializada no setor automotivo, com foco para auxiliar o reparador profissional, utilizando um banco de dados técnicos para oferecer diagnósticos precisos e orientados para manutenção veicular.
Por que a Inteligência Artificial (IA) pode cometer erros?
A Inteligência Artificial (IA) da Plataforma Doutor-IE é uma IA generativa, ou seja, tem capacidade de aprender e evoluir. Ela é treinada com uma base de dados, o que permite a ela fornecer respostas adequadas de acordo com a pergunta. No entanto, a precisão depende do treinamento e dos dados recebidos. Com mais interações e feedback dos usuários, a IA aprimora continuamente suas respostas.
Por isso é importante avaliar as respostas, para a Inteligência Artificial Automotiva da Doutor-IE trazer respostas cada vez mais precisas e eficazes para o diagnóstico automotivo.
Sempre confirme as informações apresentadas e, em caso de dúvidas, entre em contato com o Suporte Técnico.
Posso fazer a conversão de códigos originais de filtros para códigos equivalentes na Plataforma Doutor-IE?
Sim! Os códigos de filtros originais disponíveis para conversão estão destacados em azul, dentro dos manuais de “Fluidos, Aditivos e Filtros” e “Transmissão Automática”, na Plataforma Doutor-IE.
Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como acessar a lista de códigos relacionados ao código original:
https://doutorie.com.br/tutorial-plataforma-conversao-de-codigos-originais/
Os códigos relacionados são fornecidos e divulgados por cada fabricante. A Doutor-IE recomenda o uso de peças originais.
Posso visualizar a conversão de códigos originais de qualquer peça?
Atualmente, a conversão de códigos originais está disponível apenas para filtros. As conversões estão destacadas em azul, nos manuais de “Fluidos, Aditivos e Filtros” e “Transmissão Automática”, na Plataforma Doutor-IE.
A conversão dos códigos de peças são fornecidos e divulgados por cada fabricante. Portanto, a disponibilidade de conversões pode variar conforme o fabricante.
A Doutor-IE só recomenda o uso de peças originais?
Sim! A Doutor-IE sempre recomenda o uso de peças originais.
Atenção! Os códigos de peças equivalentes ao código original que estão disponíveis na Plataforma Doutor-IE, são fornecidos e divulgados por cada fabricante.
Suporte Técnico Automotivo
Dúvidas gerais sobre o serviço de Suporte Técnico Automotivo prestado pela Doutor-IE.
O que é o suporte técnico automotivo?
O suporte técnico é um serviço especializado de auxílio ao reparador automotivo, incluso em todos os planos de assinatura da Plataforma Doutor-IE.
Contamos com um time de profissionais dedicados para ajudar o assinante, tirando dúvidas sobre a informação, auxiliando no diagnóstico e oferecendo um verdadeiro suporte para a reparação.
O atendimento é feito através do chat online, ao vivo, através da Plataforma Doutor-IE.
O suporte técnico está disponível de segunda a sexta, das 8:30 às 17:30 (horário de Brasília).
Como solicitar um suporte técnico?
O atendimento do suporte técnico é realizado exclusivamente através do chat, uma ferramenta online de comunicação, disponível dentro da Plataforma, tanto para o acesso principal, quanto para o temporário.
Temos um tutorial passo a passo (com vídeo) explicando como iniciar o atendimento:
https://www.doutorie.com.br/tutorial-plataforma-acessar-suporte-tecnico/
Atenção! O suporte técnico está habilitado apenas para as linhas vigentes da sua assinatura.
O assinante poderá acionar o Suporte Técnico Automotivo por até (não cumulativos):
- 4 Vezes em cada mês para licença de uma linha;
- 6 Vezes em cada mês para combos de duas linhas;
- 8 Vezes em cada mês para combos com mais de duas linhas.
O atendimento é feito através do chat online, ao vivo, através da Plataforma Doutor-IE.
O suporte técnico está disponível de segunda a sexta, das 8:30 às 17:30 (horário de Brasília).
Horário de atendimento
De segunda à sexta, das 8:30 às 17:30 (horário de Brasília).
Por que informar placa ou chassi?
As informações complementares do veículo são solicitadas para um suporte técnico mais assertivo e ágil. Apesar de não ser obrigatório o preenchimento desses campos, recomendamos que essas informações sejam descritas sempre que possível.
Transcrição do chat - enviar por e-mail?
O assinante pode enviar a conversa de atendimento do CHAT para seu e-mail. Para isso, basta estar dentro do chat, clicar sobre o ícone de e-mail, escrever o seu endereço eletrônico e clicar em “enviar transcrição”.
Chat - anexar arquivos
Clicando no ícone de anexar arquivos é possível enviar fotos e/ou vídeos, conforme solicitado pelo consultor.
Assinatura e Pagamento
Dúvidas sobre formas de pagamento, aquisição, renovação e cancelamento de assinatura.
Quais são os métodos de pagamento disponíveis para assinatura?
Os métodos de pagamento disponíveis são:
- 12x no cartão de crédito (modalidade crédito recorrente)
- 1 entrada + 5 parcelas no boleto bancário
- 1 entrada + 2 parcelas no boleto bancário
- À vista (por meio de PIX ou transferência)
Como funciona o pagamento no crédito recorrente?
O pagamento recorrente é diferente de uma compra parcelada. Na compra parcelada é necessário ter o valor total da compra disponível no limite do seu cartão, já no pagamento recorrente, basta ter o limite da mensalidade.
Ou seja, serão 12 parcelas descontadas individualmente, mês a mês, sem que o valor total da assinatura ocupe o limite do seu cartão.
Pagamento no boleto bancário
No método de pagamento boleto bancário, é possível parcelar sua assinatura em 1 entrada + 2 parcelas ou 1 entrada + 5 parcelas. Sendo a entrada feita através de PIX ou transferência bancária.
Os boletos serão enviados automaticamente sempre 5 dias antes do vencimento no e-mail cadastrado para assuntos financeiros. Além disso, os boletos também ficarão disponíveis na ÁREA DO CLIENTE.
Em caso de dúvidas, solicite contato com o setor financeiro através do WhatsApp (48) 3238-0010.
Pagamento à vista
O pagamento à vista pode ser feito através de PIX ou transferência bancária.
Oferecemos 5% de desconto neste método de pagamento.
Como trocar o cartão de crédito cadastrado?
É possível efetuar a troca do cartão de crédito cadastrado através da ÁREA DO CLIENTE.
Caso tenha dúvidas, confira o tutorial para acessar a área do cliente e efetuar a troca do cartão.
Estou com problemas no meu cartão
É possível efetuar a troca do cartão de crédito cadastrado através da ÁREA DO CLIENTE.
Caso tenha dúvidas, confira o tutorial para acessar a área do cliente e efetuar a troca do cartão.
Caso não tenha outro cartão para cadastrar na Plataforma, nosso sistema oferece o PIX como alternativa de pagamento.
Para saber mais detalhes sobre o pagamento por PIX e solicitar o código de pagamento, entre em contato através do WhatsApp (48) 3238-0010.
Como efetuar o pagamento de um boleto vencido?
Os boletos vencidos são atualizados automaticamente ao efetuar o pagamento.
Confira o tutorial para acessar a 2º via do boleto através da ÁREA DO CLIENTE.
Notas fiscais
O serviço da Doutor-IE é composto por 2 itens, sendo eles:
- Plataforma Online
- Suporte Técnico
O sistema de geração automática de notas fiscais da Prefeitura de Florianópolis não permite emitir 1 nota com os dois serviços e, por isso, são emitidas 2 notas a cada pagamento para contemplar os 2 serviços contratados.
As Notas Fiscais são emitidas automaticamente por nosso sistema até 1 dia útil após identificada a cobrança da parcela e enviadas no e-mail. Além disso, ficam disponíveis na ÁREA DO CLIENTE, dentro da Plataforma Doutor-IE.
Renovação da assinatura
Cartão de crédito – A renovação acontece de forma automática. Você receberá um e-mail 10, 5 e 2 dias antes da sua renovação com todas as informações necessárias.
Boleto – Você receberá no e-mail o boleto da sua renovação (pagamento opcional) 5 dias antes do vencimento da sua assinatura com todas as informações necessárias.
Posso alterar a forma de pagamento?
Em alguns casos é possível realizar a troca. Para consultar a disponibilidade, entre em contato com o setor financeiro através do WhatsApp (48) 3238-0010.
Posso trocar a titularidade do cadastro? (De CPF para CNPJ ou CNPJ para CPF)
Em alguns casos é possível realizar a troca. Para consultar a disponibilidade, entre em contato com o setor financeiro através do WhatsApp (48) 3238-0010.
Cancelamento da assinatura
Para solicitar o cancelamento da assinatura, entre em contato com o setor financeiro através do WhatsApp (48) 3238-0010.
Upgrade - adicionar mais uma linha na assinatura
Para incluir mais uma linha de veículos em sua assinatura, entre em contato com o setor comercial através do WhatsApp (48) 3238-0010.
Manuais avulsos
Não é possível adquirir materiais avulsos, de um único veículo. Trabalhamos somente com assinaturas anuais.
Veja os planos disponíveis na página:
https://doutorie.com.br/planos/
Plataforma Doutor-IE off-line ou crackeado
A Doutor-IE comercializa assinaturas somente através do site oficial www.doutorie.com.br. Além disso, a Plataforma Doutor-IE é um aplicativo (Windows, Android e iOS) para uso online.
Qualquer versão não oficial da Plataforma Doutor-IE é pirata, irregular e ilegal.
Portanto, a distribuição, compartilhamento e comercialização por terceiros são proibidos conforme a Lei dos Direitos Autorais (lei 9610/1998) e o contrato de licença de uso.
Para denunciar uma cópia fraudulenta, entre em contato através do WhatsApp (48) 3238-0010.
Como fazer o TEST DRIVE?
Para iniciar o test drive da Plataforma Doutor-IE, basta acessar a página de Test Drive:
https://doutorie.com.br/test-drive-doutor-ie/
Você terá acesso temporário para explorar as funcionalidades da Plataforma e entender como ela pode ajudar nas suas atividades diárias com diagnósticos e informações técnicas detalhadas. O test drive é uma oportunidade de experimentar a qualidade e o diferencial da Doutor-IE antes de se tornar um assinante.
O test drive é uma promoção exclusiva para proprietários de oficinas mecânicas (mediante apresentação do contrato social) e mecânicos com experiência comprovada (comprovação via carteira de trabalho).