Parati 1.8 MI | Alto consumo
Aplicação:
Volkswagen Parati 1.8 MI | sistema IAW 1 AVP
Características:
Veículo equipado com sistema Magneti Marelli IAW 1 AVP.
Testes realizados:
- Analisando-se todos os parâmetros de funcionamento, foi verificado que o tempo de injeção estava acima do valor máximo e a sonda lambda indicava continuamente mistura rica. Todos os outros parâmetros estavam ok;
- Se fosse provocado um empobrecimento brusco na mistura (injetando-se ar através do ponto de tomada de vácuo do regulador de pressão, por exemplo), a sonda respondia rapidamente. Enviava instantaneamente uma tensão menor que 0,450 volt VDC pelo seu fio do sinal.
Solução encontrada:
Para solucionar o problema foi necessário desligar a bateria por aproximadamente 30 segundos. Feito isso, o sistema voltou a funcionar normalmente.
Dica:
Pelo exposto, concluímos que houve erro na estratégia auto-adaptativa da UCE. Por isso, foi necessário desligá-la para “resetar” a mesma.
Ficou com alguma dúvida?
Veja o conteúdo sobre princípio básico de controle da UCE em outro post aqui do blog.
Quer ter acesso a mais conteúdos sobre a Parati ou outros veículos da Volkswagen?
Conheça a Enciclopédia Automotiva Doutor-IE Online!