Ford Ka 1.0 (Motor Endura) | Motor gira mas não pega
Aplicações:
Ford Ka 1.0 (Motor Endura) | EEC-V OBD II
Durante a partida observa-se que:
- Não é acionada a bomba elétrica de combustível;
- Não são acionadas as válvulas injetoras;
- Não tem centelha nas velas.
Testes realizados:
- Teste do sensor de rotação;
- Teste do sensor de fase;
- Teste de alimentação da UCE;
- Teste de todos os sensores, ponto-a-ponto com o multímetro;
- Substituição da unidade de comando UCE.
Solução encontrada:
Inversão dos fios do sensor de rotação do motor (Figura 1 ).
A ligação correta é:
- Terminal 1 do sensor ao terminal 56 da UCE (fio preto);
- Terminal 2 do sensor ao terminal 55 da UCE (fio preto).
Dica:
Como o veículo havia pegado fogo, foi necessário refazer todo seu chicote elétrico. Por isso, ocorreu a referida inversão dos fios do sensor de rotação.
Ficou com alguma dúvida?
Veja o conteúdo sobre Sensor Magnético, Indutivo ou de Relutância Variável em outro post aqui do blog.
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